domingo, 19 de agosto de 2012

FHC - Cada vez melhor

Foi muito bom!
Tem coisa que acontece na vida da gente, que quando menos se espera... tuf... já faz num sei quanto tempo... e pronto! Aí você diz: -Xiiii! Já faz mesmo este tempo todo!? É assim que me sinto hoje com referência ao FHC - Festival de Humor Cearense. Este evento entrou na minha vida através da amizade que fiz com o escritor GIOVANI DE OLIVEIRA. Quem me apresentou ao Giovani foi o meu parceiro humorista MOTOKA. o Motoka é de Iguatu. Eles são conterrâneos, um do outro. O Giovani foi quem idealizou e batizou o evento com as três letras que lembra um tal ex-presidente, mas que não tem nada a ver com ele! Afinal o Festival é de HUMOR.
O FESTIVAL MAIS TRADICIONAL DO BRASIL
O FHC é hoje o Festival de Humor mais tradicional do Brasil. Teve sua 1ª edição no ano de 2004. E de lá para cá, nunca deixou de acontecer; e sempre no mês de agosto. Este ano o evento comemorou a sua 9ª edição. A programação foi a mais variada possível. Olha aí quem participou: Augusto Bonequeiro, Nas Garras da Patrulha, Alex Nogueira, Tom Leite, Bagaceira, Marmita e Marmitinha e o QUARTETO EM RIR, último ganhador do Quem Chega Lá, do Domingão do Faustão(Oscabrito, Mexerico, Bené Barbosa e Juanito). Eu sou o apresentador do Festival. A realização do evento é do SESC, e é lá que o evento sempre acontece. O Humorista piauiense João Cládio Moreno, segundo sua acessoria, sofreu um acidente (virou o carro) quando vinha para Iguatu, e não pode comparecer ao evento. Com ele não aconteceu nada! No lugar do JCM eu fiz meu show.
EXPOSIÇÃO
Ainda no Ginásio do SESC, aconteceu também a EXPOSIÇÃO DO HUMOR mostrando momentos especiais da vida e carreira do maior humorista do planeta: CHICO ANYSIO. O material da Exposição pertence ao MUSEU DO HUMOR CEARENSE.
HUMOR NA FEIRA
No Mercado aconteceu apresentação de HUMOR NA FEIRA, pela manhã. Uma maneira de divulgar o evento e oportunizar aos frequentadores da feira livre à dar boas gargalhadas.
ARRECADAÇÃO Para entrar no SESC e assistir aos shows cada pessoa levou um quilo de alimento. O evento durou 4 dias, de quarta à sábado (de 8 a 11). Foram arrecados 5 tomeladas de alimentos para o Projeto MESA BRASIL do SESC. Foi o FHC mais tranquilo de todos os tempos, graças ao empenho de todos e o apoio integral dos que fazem o SESC (Fortaleza e Iguatu). A todos, muito obrigado! Às familias de Iguatu, parabéns!
E vem aí o FHC de número 10... Agosto de 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário