quarta-feira, 9 de abril de 2014

Humoristas homenageiam Chico Anysio no mês de abril


            Os humoristas cearenses se reúnem numa grande festa para comemorar pela 11ª vez o Dia do Humorista. Aqui, os artistas do riso vão ao encontro da comunidade em bairros e centro da cidade, oportunizando ao público em geral assistir a bons e variados shows de humor.
            A animação começou logo no dia 1º de Abril, com a realização do XXVI Festival de Mentiras, debaixo do Cajueiro Botador, na Praça do Ferreira. O vencedor deste ano foi o mentiroso Cibalena (humorista), que levou o Troféu Panteleão e Um Real em prêmio. Agora acontece ponto alto das comemorações: 40 comediantes se apresentam na Praça do Ferreira, dia 11, sexta-feira.
Dia 12,  data em que se comemora o Dia do Humorista. (Lei Estadual nº 13.317 de 02/07/2003  -  DOE, Série 2, Ano VI, nº 125) e (Lei Municipal nº 9518 de 23/10/2009 DOM de 05 de novembro de 2009), 12 humoristas desfilarão no Palco do Teatro Chico Anysio. Lá, durante todos os finais de semana de abril haverá a programação de inauguração do Museu do Humor Cearense. O humorista paraibano Silva Bonitim participará dos shows dias 11 e 12. A data escolhida é uma homenagem ao humorista Chico Anysio, que nasceu em 12 de abril de 1931. Chico faleceu em 23 de março de 2012. Este ano estaria completando 83 anos
            Dia 28, encerrando a programação, acontecerá a comemoração do Dia da Sogra, também  no Teatro Chico Anysio. Lá humoristas se encontram para contar só, única e exclusivamente piadas de sogra. Leve a sua.
            O Dia do Humorista faz parte das comemorações do Aniversário de Fortaleza, promovido pela Prefeitura, e tem apoio da SECULTFOR (Secretaria de Cultura de Fortaleza). A realização é do Escritório do Riso.
 
INFORMAÇÕES:
Jader Soares - 9991 0460 – 3252 3741

Humoristas já confirmados

Froxilda Fofolete, Severina Guet, Superedson, Luan Damasceno, Lezadim, Elvis Preto, Sparguet, Veia Cômica, Zeca Estrada, Zebrinha, Megdal, Delegado, Zé Bolão, Colorau, Neurlândio, Gente Fina, Marmita e Marmitinha, Tom Leite, Francisquinha, Rosinete, Esquema, Mexerico, Oscabrito, Maestro Seraphim, Manguaça, Paçoca, Fubá, Pepeta, Chocolate, Silva Bonitim e Zé das Tapiocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário