sexta-feira, 15 de julho de 2016

O mais tradicional Festival de Humor Cearense completa 13 anos


 
XIII FHC
Festival de Humor Cearense


Quando agosto se aproxima o assunto mais comentado em Iguatu é o FHC. Na cidade é só no que se fala. A expectativa é sempre a mesma: “Quais as datas?”;  “Quais as atrações?”. Então, vamos nós!

Este ano, o FHC faz uma justa homenagem aos 85 anos do maior humorista do Brasil CHICO ANYSIO. Para isso traz um dos filhos do artista para o encerramento do Festival. O show intitulado ANDRÉ LUCAS REVIVE CHICO ANYSIO, mostra o filho André em quadros com imitações de vários personagens do pai, inclusive, usando peças de figurino que pertenceram ao mestre. 
 

EXPOSIÇÃO “80 E CHICO”

Também acontecerá a Exposição “80 e CHICO”, em homenagem ao humorista CHICO ANYSIO, que, se vivo fosse, estaria completando 85 anos neste 2016. Chico Anysio nasceu em Maranguape-CE, no dia 12 de abril de 1931 e faleceu no Rio de Janeiro no dia 23 de março de 2012. Viveu 80 anos e 345 dias. A data de nascimento de Chico Anysio é oficialmente o DIA DO HUMORISTA no Brasil! 

A Exposição mostrará réplicas de 10 quadros que Chico pintou. A ideia é mostrar uma  outra face do que Chico Anysio fazia. Nos últimos tempos de vida ele estava pintando cerca de 200 quadros por ano. Pintava e vendia. Os tema mais explorado pelo artista eram paisagens e marinhas. O acervo é do Museu do Humor Cearense, que fica em Fortaleza.


LANÇAMENTO DE LIVRO

Também no encerramento do FHC, dia 06 de agosto, haverá o lançamento do livro O DIREITO DE RIR VII do iguatuense GIOVANI DE OLIVEIRA. No livro, causos e cordéis situados em Iguatu.

O FHC – Festival de Humor Cearense, idealizado pelo escritor Giovani de Oliveira é uma realização do SESC – Iguatu e tem parceria com o Escritório do Riso, que tem a frente o humorista Jader Soares ZEBRINHA. Aconteceu pela 1ª vez no ano de 2004. De lá pra cá mais de 120 (cento e vinte) shows diferentes foram apresentados. No FHC artistas iniciantes se misturam a humoristas já consagrados, todos com uma única intenção: fazer rir.

Nesta XIII Edição não haverá mostra competitiva. 

Veja a programação:

 
Dia 03 – (Quarta)

Ery Soares (Tizil das Garras da Patrulha) - (CE)
           Paçoca e Fubá – (CE)

Dia 04 – (Quinta)

Adamastor Pitaco – (CE)
          Colorau e Ronaldo – (CE)
 

Dia 05 (Sexta)

Mademe Mastrogilda – (CE)
           “Elas cansam Roberto”. Espetáculo com os humoristas Superedson e Juanito (CE)  

Dia 06 – (Sábado)

André Lucas (RJ)
          Cumpade Cabaça (Iguatu-CE)

e mais o Lançamento do Livro: O DIREITO DE RIR VIII de Giovani de Oliveira

A apresentação é do humorista Jader Soares - ZEBRINHA.

No Mercado Público teremos apresentações pela manhã: “Humor na Feira”, com artistas de rua divulgando o evento.

O evento acontece no Ginásio do SESC Iguatu.  Para entrar você leva Um Kg de alimento não perecível destinado ao Programa MESA BRASIL.

 
SERVIÇO:

XIII FHC - Festival de Humor Cearense
Local: SESC Iguatu
Rua Treze de Maio, 1130 – Centro

Dias: 03, 04, 05 e 06  de agosto de 2016
Horário: 20h
Informações: (88) 3581.1130
                       

Entrada: Um Kg de alimento não perecível destinado ao Programa MESA BRASIL

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário