segunda-feira, 28 de agosto de 2017

PALHAÇARIA - um Circo no Futuro do Pretérito se faz Presente em Fortaleza!


 
Se palhaçar fosse verbo, sua conjugação no futuro do pretérito seria:
Eu palhaçaria
Tu palhaçarias
Ele palhaçaria
Nós palhaçaríamos
Vós Palhaçaries
Eles palaçariam

Fui para a inauguração e primeiro espetáculo do Circo PALHAÇARIA, dos amigos humoristas Motoka e Superedson, que está instalado num terreno particular alugado no bairro do João XXIII em Fortaleza (Rua Desembargador Félix Cândido 1099). Gostei muito! O circo surge como novo espaço para o humor do Ceará. Mas, é claro, servirá também para a arte de um modo geral.

A estrutura do Circo tem um formato diferente dos circos convencionais, principalmente no tocante à lona. Ele é armado numa espécie de tenta, um galpão, com armação de ferros. Tanto o palco como a estrutura de entrada tem apoio nuns containers. O Circo é retangular e não redondo. O público se acomoda em cadeiras de plástico convencional com encosto, na parte central do espaço, em formato de auditório. À frente das fileiras das cadeiras do público há uma bancada  na altura média de um balcão. Uma bancada em cada fileira. Estas bancadas se estendem por todo o espaço. Ainda em mais um container foi instalada uma lanchonete. Na frente dela, churrasquinho feito na cara do freguês! Tudo de qualidade e como o norral do tradicional Restaurante Maria Chica.

O espetáculo de estreia teve as seguintes atrações: Elvis Preto, Motoka, Superedson, Juanito, Ana Letícia (dança), Eveline Ceará, Delegado e Zé Bolão e o palhaço Piupiu. Quem comandou a primeira apresentação do Circo foram os palhaços Maionese (Edson Santo) e Katchup (Joãozinho  Matheus).

No Circo cabem 200 pessoas. Estava quase lotado. Bonito de se ver! Na plateia compareceram os humoristas Jader Soares, Marmita, Cavalcante e Dion Queiroz.

A inauguração aconteceu no sábado, dia 26 de agosto de 2017.

O espetáculo começou as 20:15h. Durou 1 hora e 45 minutos! Terminou as 22h. O Ingresso: 10 Reais. O público era formado por gente de todas as idades, principalmente crianças.

Já no domingo, dia 27, dois espetáculos. Um as 17h e o outro as 20h. No das 17h, Motoka comandou o espetáculo. No das 20h participaram: Motoka, Palhaço Piupiu, Sérgio Ataide e Jader Sores como o seu personagem Zebrinha.

 Ao PALHAÇARIA, que funcionará de quinta a domingo, no mesmo endereço até dezembro, vida longa! E viva a alegria e o bom humor cearense!

 

Um comentário: